segunda-feira, 9 de agosto de 2010

uma coisa chamada .... dor!


perda, dor , tristeza , incapacidade ... tudo isso se enquadra quando se perde uma pessoa de sua familia , assim que me sinto , nunca nem tinha visto alguém com esse sentimentos , perder meu avô , foi a coisa , sem duvidas mas difícil da minha vida , eu me senti sem chão , ah unica reação que eu conseguia ter , era chora .. chorar .. e chorar ... , eu não queria aceitar , não queria acreditar , mais depois revi , a acabei percebendo que era o melhor pra ele , afinal ele estava sofrendo muito , pra ele era humilhante tudo que ele estava passando , e creio que muito doloroso . quando me deparei com meu avô no caixão vi que ali não tinha mais jeito , ele havia nos deixado realmente , que ali seria a ultima vez que poderia lhe tocar , e olhar pra ele , ele ali tão lindo e sereno , parecendo que estava dormindo , me trouxe uma paz tão grande , mais não fez aceitar , é muito difícil , muito mesmo! quando acontece isso , você tenta buscar apoio em amigo , familia , mais como na familia? se minha familia estava totalmente abalada , os meus tios que sempre me mostraram segurança , caíram e precisavam de apoio , ver minha avó desesperada , minha tia desmaiando , minha mãe totalmente paralisada, me fez mais frágil e fez tudo ficar mais doloroso dentro de mim  , acho que foi mesmo Deus quem me deixou em pé , e me fez ficar até o fim ali , do lado do meu avô , te acariciando , e só largar quando o caixão fechar , minha tia lembrando , ele falando enquanto estava doente , que iria pintar o cabelo kkk , e arrumar as coisinhas deles , quando melhorasse isso são cenas que jamais , vão sair da minha cabeça , o momento de ver meu avô sendo enterrado , como se fosse mais um ... , juntos com pessoas que ao menos ele conhecia , indo pra debaixo de uma terra qualquer , e ali acabar a vida de uma pessoa que lutou tanto , mais que acima de tudo nunca abriu mão da sua felicidade , nunca faltou quando assunto era familia , ele com seu jeito , sistemático e rude de ser , ficava engraçado , ah falta que ele está fazendo em nós é tremenda , e só quem sente sabe , se desligar de uma pessoa tão necessária é  normalmente impossível , sendo assim , nunca* iremos conseguir nos desligar dele , sempre ele estará na minha memória e da  minha familia , eu sei que ele está em um bom lugar , e que ele descansou de verdade , mais dói tanto , é tão inaceitável isso tudo. mais isso me fez entender que temos que sempre tirar coisas boa da vida , e pararmos de lutar por coisas fúteis que no final acabamos debaixo de um terra qualquer² , eu tenho orgulho do avô que tive , e sempre* vou ter , e sei que pela minha vida inteira essa ferida vai estar em mim , mais o que me conforta é que em qualquer lugar que ele esteja , ele estará cuidando da nossa familia , e olhando por nós!     José Lima dos Santos 07-09-1934 +04-08-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário