quinta-feira, 30 de setembro de 2010

aprender conviver com os erros!

errar é uma das coisas que já fiz , erros me levaram a lugares que nunca queria ter experimentado ou vivido , conseqüências dos erros tem o choro , a vontade de fazer certo , hoje sei bem conviver com os meu erros , porque tenho a virtude de saber assumi-los , tenho saudades das pessoas que deixei escapar por ter errado ou as vezes por coisas que disse , essa pessoas possa nem voltar um dia , mais eu aprendi que tudo que é verdadeiro não acaba jamais , nem o tempo é capaz de apagar o que já foi escrito , e nem os maiores erros cobrem as cicatrizes de uma coisa intensa , por amar uma pessoa somos capazes de fechar os olhos a tudo que possa nos abalar , e deixar que o bem nos leve as coisas muito além do que tudo que te faz tremer , porque eu sei que as pessoas podem fazer com que você vá a lugares lindos , por simples coisas , eu prezo para que tudo se encaminhe de maneira certa , para que nunca mas eu caia no abismo de se sentir culpada , amar é perdoar , errar e acertar!

O dom de saber valorizar .

 tem o velho ditado ‘’quando perde , damos valor’’ , não tem verdade maior que esse , porque quando ah felicidade não valorizamos as pequenas coisas? E sim fazemos dessas pequenas coisas , imensidões .. é tão mais fácil valoriza um sorriso do que uma ‘’prova de amor’’ , um abraço ao um ‘’Eu Te Amo’’ , um olhar sincero a uma palavra bonita , não precisamos ter valor apenas em um relacionamento , temos que saber da valor a tudo que nos faz bem , será que sabemos quem realmente quem merece esse tal ‘’valor?’’ , será que damos valor  de fato as pessoas certa? Perguntas normalmente precisam de respostas corretas , mais sempre insistimos nas erradas ou na que mais convém  , eu sei o que é valorizar e não ser valorizada , e sei muito mais o sabor de ser valorizada , você tem vontade de viver a vida cada dia mais intensamente , quando os valores entram em sua vida , você consegue dividir bem o que te faz ou não feliz , o que você quer e o que não quer pra sua vida , quem te merece e quem nem tanto assim , temos diversas coisas a aprender na vida , e se pudéssemos escolher eu escolheria em aprender a ter o valor de cada coisa , tudo ia ser mais fácil as coisas não escapariam tão facilmente de nossas mãos , os olhares iam ser bem mais verdadeiros e os gestos bem mais aceitáveis , com o valor aprendi amar as pessoas com mais verdades , e sentir com mais intensidade saudade de quem já passaram em minha vida , eu peço todos os dias que eu saiba dar valor a quem me valorize e que eu sempre tenha ao meu lado um alguém que saiba o significado dessa palavra e saiba fazer jus dela , a cada minuto que passarmos juntos.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Para tudo temos uma frase a dizer!

Vezes essa tal ‘’tolerância’’falta em muitos, eu não tenho, às vezes opto e nem ter, nem todos merecem  pra que vou gastar o pouco que tenho com quem não faz por onde? Eu procuro com uma imensidade total ter com as pessoas que me fazem feliz ou que amo.. Mais se com elas é super difícil imagina com os outros? Estresse me domina a cada dia mais, falta de paciência virou meu sobrenome, e ironia virou minha companheira.. Minha sinceridade só aflora sobre minha pele e meus pensamentos todos embaralhados, vezes maliciosos , vezes maldosos , e as vezes como todos um dia tem... triste e vazio , coisas do passado estão me acompanhando todos os dias mais , pessoas querem de qualquer maneira fazer do meu presente um passado que virou passado muito recente , tudo que é recente meche com agente , tudo que foi profundo te faz derreter , eu procuro não me deixa levar por essas tais ‘’lembranças’’  e muito menos por palavrinhas , gracinhas , e piadinhas bonitinhas , que ao invés de serem engraçadas vai se tornar muitos sérias quando percebemos que tudo que era uma coisa que estava fora de cogitação , simplesmente virou aquela bola de neve , e toda aquela crise de ‘’felicidade+sofrer’’ , apelidinhos? rs .. pode até ter me feito estremecer e fazer com que olhasse pra ti intensamente e umas perguntas quando só estivesse tentar responder! Eu calculo esse ano como uns dos mais difíceis .. eu não conseguir conciliar tantas coisas , elas aconteceram uma trás das outras e as vezes juntas , eu percebi que pessoas que eu via como mega ‘’importante’’ não é mais tanto assim , aprendi coisas com pessoas que nunca passou pela minha cabeça , e vi com uma clareza enorme que tantas pessoas são ignorantes ao ponto de não querer aceitar si quer um conselho de uma pessoa amada , e ao invés de tirar como uma conselho tira como um insulto ou talvez uma critica , eu por tantas vezes larguei de mão , e prometi não correr atrás e muito menos ajudar , mas como estar em minha personalidade ... pessoas que amo , eu quero bem e vou mais uma vez tentar ajudar .. mais ninguém tem bondade infinita eu então! rs. quem tem minha paciência sinta-se muito importante e amado por mim , não estou afim muitas delongas , agora é olho no olho , cara a cara . doa a quem doer , não nasci pra fazer ninguém sorrir e muito menos pra agradar ninguém .. sempre escutei minha mãe dizer .. nunca faça muito a quem não lhe mostre que fará por você , ajude a quem realmente precise , use sua inteligência com quem queira recebe – lá , mais nunca deixe com que pisem ou abuse de suas boa vontades e da sua forma boa de tratar as pessoas , e sempre olhe nos olhos quando tive dúvidas um olhar sempre vai falar mais do que mil palavras!